Pages

terça-feira, 2 de novembro de 2010

The Walking Dead.



A primeira cena de TWD já mostra a que veio e o final do episódio já nos deixa na expectativa do próximo. Baseada em uma história em quadrinhos de mesmo nome e com o episódio piloto dirigido pelo competente Frank Darabont – "Um sonho de liberdade" e "O nevoeiro" - a série espertamente não se limita em mostrar apenas aquilo que está impresso nas páginas das revistas.
A tal cena que mencionei é forte em se tratando de uma série de tevê, mas o episódio em si não carrega tanto na escatologia. TWD não é apenas uma estória de horror, é também um drama que mostra as dificuldades do assistente de xerife Rick Grimes, recém acordado de um coma, em sobreviver a um apocalipse e toda a paranóia que se instala frente a essa situação.
Este plot já foi abordado em filmes como “Extermínio” e em grande parte na obra de George Romero; não é novidade, mas o formato usado aqui sim, pois estamos falando de um seriado. O time por trás das câmeras é de primeira: além de Darabont, temos Gale Anne Hurd – "Exterminador do futuro" e "Aliens" – e Robert Kirkman, o próprio criador da série, todos como produtores executivos. Não tem erro.

O seriado tem estréia mundial hoje no canal Fox, exatamente 3 dias após a estréia nos EUA e a primeira temporada já tem assegurada 6 episódios.

Um comentário:

  1. well, minhas prioridas já são cinema/música/literatura... sem tempo pra quadrinhos... quem sabe um dia... ,DDD

    ResponderExcluir